Impressora WarpSPEE3D

WarpSPEE3D

Impressora de peças de metal Ø1000mm x 700mm

WarpSPEE3D é a primeira impressora 3D metálica de grande formato do mundo a usar a tecnologia SPEE3D patenteada que permite uma produção significativamente mais rápida, econômica e escalonável do que a fabricação tradicional.

O processo SPEE3D também é 100 a 1000 vezes mais rápido do que a impressão de metal 3D tradicional, tornando-o a maneira mais rápida do mundo de transformar seu projeto em uma peça de metal impressa utilizável.

Essa tremenda velocidade transforma a impressão 3D de metal de útil para prototipagem ou produção de baixo volume em uma solução de manufatura do mundo real.

Aplicações

Aplicações
Pesquisa e Desenvolvimento
Insourcing de OEM
Fabricação por Contrato
Peças sob Demanda

Modo de Usar

Modo de Usar
Projete sua peça em CAD O software SPEED3D programa o próprio design de impressão
Verifique a simulação de impressão no software TwinSPEED3D
Carregar matéria-prima em pó na impressora
Pressione imprimir na tela de toque da HMI
MINUTOS DEPOIS … Retire sua parte impressa
Pós-processamento (lavagem, máquina ou polimento), se necessário

Medidas

Medidas
Tamanho da Peça: Diâmetro de 1 m x 0.70 m
Peso Máximo: 40 kg
Taxa de Deposição Máxima: 100g/min
Materiais: alumínio e cobre

Processo

Como o Processo é tão Rápido?
Em vez de usar calor para derreter pós de metal, a SPEE3D desenvolveu a ‘Deposição 3D Supersônica’. Esse é o nome dado ao processo patenteado no qual um bico de foguete acelera o ar em até três vezes a velocidade do som, no qual o pó metálico é injetado e depois depositado em um substrato manobrado por um braço robótico de seis eixos. Neste processo, a pura energia cinética das partículas que batem umas nas outras faz com que os pós se liguem para formar uma peça de alta densidade com propriedades metalúrgicas superiores à fundição.

Trabalhos Realizados

Tampa do Bocal do Foguete
Este forro de foguete aeroespacial de 265mm x 300mm de altura, 17,9 kg foi impresso em cobre puro no WarpSPEE3D. Peças como essas são tipicamente usinadas a partir de cobre sólido forjado, um processo que leva semanas e custa dezenas de milhares de dólares.
O tempo típico de chumbo para a produção dessas peças é de cerca de seis meses. WarpSPEE3D imprimiu esta parte em 3 horas, 19 minutos a um custo de apenas US$ 716, tornando este um divisor de águas da indústria aeroespacial.

Informações

Imprima partes grandes ou múltiplas de uma vez

A inovadora máquina LightSPEE3D provou que a impressão 3D de metal pode ser rápida e econômica. O desenvolvimento da nova impressora WarpSPEE3D de grande formato prova que a impressão 3D de metal agora pode ser rápida, econômica e GRANDE. Enquanto LightSPEE3D é ideal para experimentação de materiais, desenvolvimento de processos e impressão de pequenas peças, devido ao seu tamanho de impressão aumentado, a máquina WarpSPEE3D é voltada para a produção.

Com uma taxa de deposição de 100 g / min, um tamanho máximo de construção de peça de ø 1000 x 700 mm e um peso máximo de peça de 45 kg, WarpSPEE3D é capaz de produzir componentes industriais em questão de horas, o que normalmente levaria 6-12 meses usando métodos tradicionais de fundição.

SPEE3D é totalmente personalizável, permitindo que as empresas imprimam em 3D produções únicas ou executem até 10.000 e ainda permaneçam competitivas com preços em comparação aos métodos tradicionais de fundição. WarpSPEE3D também é capaz de produzir lotes de um componente ou kits inteiros em uma impressão.

Fabricação no mundo real + a flexibilidade da impressão 3D

SPEE3D traz a flexibilidade da impressão 3D para a indústria de manufatura, permitindo que você imprima peças sob demanda com facilidade, quer você precise de uma única peça ou de uma tiragem de 10.000 peças.
Com as impressoras SPEE3D, você também pode criar protótipos e fabricar peças na mesma máquina.

Concorre com a fabricação tradicional no custo

As impressoras SPEE3D são as únicas impressoras de metal do mundo a imprimir peças sob demanda a um custo competitivo com a fabricação tradicional. O resultado é a produção de peças de metal a custos semelhantes aos do processo de fundição e muito mais baratos do que a usinagem CNC de peças de materiais forjados.

Menos consumíveis, tempo, trabalho e desperdício

A SPEE3D desenvolveu um processo autônomo que imprime formatos próximos à rede com uma quantidade mínima de matéria-prima. Os únicos consumíveis necessários para executar uma impressora SPEE3D são eletricidade e pó de metal de alimentação.
As impressoras SPEE3D também são projetadas para funcionar de maneira otimizada com pós de metal genéricos de baixo custo. Ao contrário de alguns outros processos de impressão 3D de metal, as impressoras SPEE3D usam ar comprimido e não requerem gases inertes caros ou vácuo para funcionar.

A maneira mais segura, eficiente e ecológica de fazer peças de metal

Fabricar peças por meio do WarpSPEE3D é muito mais fácil e seguro do que fabricar as mesmas peças por fundição e o processo é muito melhor para o meio ambiente. Metais fundidos (em particular o alumínio) podem ser perigosos. O SPEE3D elimina a necessidade de manusear metais fundidos e toda a infraestrutura necessária para fazê-lo com segurança.

Devido à eficiência do processo SP3, WarpSPEE3D produz peças que possuem um componente de energia embutido inferior do que outras tecnologias. A pesquisa mostrou que a energia embutida para fundição de alumínio está na faixa de 30-38MJ / kg. Em comparação, WarpSPEE3D produz peças com uma energia embutida na ordem de 18kJ / s.

Esta redução na energia incorporada resulta em um menor consumo de energia por peça e menores emissões de CO2. WarpSPEE3D é modificável com uma opção para reduzir ainda mais o impacto ao meio ambiente, instalando painéis solares e usando energia solar.

É a maneira mais simples e rápida de passar do conceito ao produto útil

Um dos problemas que o WarpSPEE3D supera são os longos prazos de entrega e o tempo de inatividade quando se trata de fabricar peças grandes por meio de métodos tradicionais de fundição.
O sistema usado pelo WarpSPEE3D também é idêntico ao sistema usado na máquina LightSPEE3D menor, eliminando a necessidade de requalificar impressões entre máquinas.